São Paulo Fashion Week | Verão 2016

Postado por

Olá, neste post vou destacar os looks de alguns desfiles que mais me encantaram e deixar o vídeo direto de meu instagram de alguns destes desfiles, direto da SPFW, a semana de moda de São Paulo, que nesta edição nos apresentou o Verão 2016.

Vamos começar pelo desfile da Animale que abriu a SPFW:

O tecido telado continua forte no próximo verão, e na Animale ele aparece nesta camisa em um look total white.

No desfile da UMA consegui filmar a fila final, confiram logo abaixo da imagem de um dos looks do desfile:

Em um desfile de cores neutras, como preto, branco e cinza, a UMA trouxe uma alfaiataria com peças alongadas e esvoaçantes mesclada com a androginia, com modelos femininos e masculinos desfilando juntos na passarela.

Fila final do desfile da UMA 👏👏👏 @umabrasil

A post shared by Andréa Peixinho (@andreaapeixinho) on

No desfile da PatBo também consegui filmar a fila final, e deixo o vídeo logo abaixo desta imagem do desfile:

Na PatBo muitas, muitas flores coloridas com volume tridimensional que pareciam saltar para fora da roupa, que apareceram bordadas em quase todas as peças desfiladas.

Fila final da PatBo 🌸🌺 #patbo #spfw #spfw20A #saopaulofashionweek2015 @patbo_oficial @patriciabonaldi

A post shared by Andréa Peixinho (@andreaapeixinho) on

No desfile da Cavalera, que foi externo, também pude filmar e mostro o vídeo logo abaixo desta imagem do desfile:

Na Cavalera muito mix de cores e estampas, tendo como inspiração os índios da tribo Yawanawá, que fizeram ao vivo a trilha sonora do desfile.

Desfile externo da Cavalera.Foi incrível! #Cavalera #spfw #spfw20A #saopaulofashionweek2015 #saopaulofashionweek @cavalera

A post shared by Andréa Peixinho (@andreaapeixinho) on

No 2º dia, destaco o desfile de Juliana Jabour, confira abaixo da imagem um vídeo do desfile:

Juliana Jabour apostou no tecido plano e não na malha nesta coleção, e as peças vinham com detalhes de renda guipure e plissados.

Na quarta-feira o desfile de Reinaldo Lourenço me encantou, pois criou uma coleção em que os trajes de gala masculinos são reinterpretados nos looks femininos, tendo como referência a baronesa de Dudevant, romancista francesa do século 19.

Olho esse look e me lembro da minha coleção de graduação na faculdade de moda! Em que me inspirei em trajes masculinos para criar uma coleção feminina! Com a modelagem das peças mais retas e larguinhas, o estilista traz o femino para esse look com o tom leve de rosa e o top de renda.

No desfile da Lolitta, adorei o tressê de tricô que aparece neste e em mais looks da coleção:

As cores desta peça formaram um dos looks mais bonitos em tressê de tricô.

O desfile de Vitorino Campos teve como inspiração o encontro entre Patti Smith e Robert Mapplethorpe do livro “Apenas Garotos” que eu amo!

Mas uma vez, como no desfile da UMA e de Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos abusou da androginia mesclando o masculino com o feminino.

Em tons mais claros e com peças mais soltas, e calça de cintura mais baixa e bem larga foi combinada com esta estampa falhada quadriculada.

Já o estilista João Pimenta quer que o closet de meninos e meninas será compartilhado. Veja está imagem do desfile que escolhi:

Neste look fica claro esse cruzamento de repertórios do guarda-roupa para homens e mulheres.

Falando sobre o 3º dia de desfiles mostro para vocês um dos looks que Gisele desfilou para a Colcci nesta sua despedida das passarelas:

Mix de estampas, com listras na saia e estampa étnica mo top decotado com recortes laterais. O laranja/coral é uma cor que se destaca para o próximo verão.

No 4º dia de desfiles, a Têca por Helô Rocha apresentou peças com inspiração que aborda o universo dos orixás e do candomblé. Confira o vídeo do desfile logo abaixo da imagem:

Aqui Lea T. desfila com um modelo de vestido fluído e leve, de renda branca, característica da Bahia.

No desfile de Iódice com uma leitura do Nordeste foram vistos tons terrosos e queimados, estampas florais, amarrações no peito e lenços na cabeça. Veja abaixo uma imagem do desfile e o vídeo que gravei:

Aqui vemos o lenço na cabeça, as amarrações e a estampa floral.

Desfile Iódice @iodice #iodice #spfw #spfw20A #fashionweek #saopaulofashionweek2015 #saopaulofashionweek

A post shared by Andréa Peixinho (@andreaapeixinho) on

No desfile de Samuel Cirnansck, sua inspiração foi um suposto baile acontecido nos anos 20 no Hotel Overlook, do filme “O Iluminado” (1980). A referência vem diretamente da festa fantasma que o personagem de Jack Nicholson vê numa das cenas, e que teria acontecido nos anos 20, época na qual o estilista se inspira para criar sua coleção. Amo os anos 20 que também foi uma inspiração para minha coleção de graduação na faculdade de moda.

Veja abaixo uma imagem do desfile e o vídeo que gravei:

Vestido bordado preto e verde com transparência, com saia volumosa preta.

No último dia de SPFW destaco primeiramente o desfile da Apartamento 03 que teve a pesquisa sobre a liturgia de várias religiões como tema, apresentando babados sobrepostos geométricos, amarrações e uma alfaiataria que conta com túnicas, bordados e brilhantes nos vestidos para a noite. Confira abaixo uma imagem e o vídeo do desfile:

Este look apresenta uma t-shirt de penas de pato, feita artesanalmente assim como todos os bordados das peças desfiladas.

Desfile @apartamento03 👏👏👏 #apartamento03 #spfw #spfw20A #fashionweek #saopaulofashionweek2015 #saopaulofashionweek

A post shared by Andréa Peixinho (@andreaapeixinho) on

Adriana Degreas se inspirou no surf e nos tubarões para criar sua moda praia com biquínis e maiôs preto e branco. Confira abaixo a imagem e o vídeo deste desfile:

As peças vinham com recortes nas costas que retratavam a boca do tubarão, espinhas de peixe, barbatanas do tubarão e quilhas das pranchas, e vazados que davam a impressão de serem esgarçados, deixando a pele das modelo à mostra.

Wagner Kallieno se inspirou nos quadros de Joan Miró para sua coleção para o verão 2016, além de peças coloridas apresentou também vestidos tipo chemise brancos assimétricos, e jeans em looks totais. Confira uma imagem do desfile e logo mais abaixo um vídeo:

Aqui um vestido tipo chemise branco bem assimétrico.

Fila final de @wagnerkallieno #wagnerkallieno #fashionweek #spfw #spfw20A #saopaulofashionweek2015 #saopaulofashionweek

A post shared by Andréa Peixinho (@andreaapeixinho) on

A Amapô trouxe um desfile super animado, com trilha sonora de funk e inspirado na mistura que fizeram entre Barbarella, Miami, ginástica aeróbica e David Bowie! Confira abaixo um look do desfile e um vídeo com um trecho do desfile ao som de MC Guimê ❤

Neste look vemos um pouco do neon na estampa de raios, é tudo super alegre, jovem e divertido.

E estes foram os desfiles que mais me impressionaram, espero que gostem deste post e desta minha visão pessoal da São Paulo Fashion Week Verão 2016! Até o próximo post, beijos! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s